AlineSilvaRH

 

 

 SOLUÇÕES 

 PROGRAMAS DE INTEGRAÇÃO E DESLIGAMENTO

 

Integração (Onboarding)

 

 

 

Ter um processo de integração do novo colaborador bem estruturado é fundamental para garantir que ele se sinta totalmente integrado à sua empresa desde o início, alinhado com sua missão, visão e valores.

 

Desenvolvemos um programa em que estruturamos o processo de entrada do início ao fim, com procedimentos e ações. O intuito é apresentar sua história, atuação, objetivos, expectativas, áreas e seu papel e dinâmica, procedimentos internos e do dia a dia, ações promovidas pela empresa, além de organizar treinamentos iniciais e criar ações para gerar uma experiência motivadora.

 

Durante o processo de integração, apresentamos a história da sua empresa, sua atuação, a dinâmica das áreas, os objetivos, expectativas, os procedimentos internos, programas de desenvolvimento e ações sociais, além de outros detalhes, como o dia de pagamento e aspectos que vão fazer parte da rotina do colaborador. Aqui, é o momento em que compartilhamos a história da empresa, seu crescimento, áreas de atuação e localização.

 

Há diversos benefícios nesse processo, incluindo:

 

- Imersão na cultura organizacional

- Fortalecimento da marca (employer branding)

- Atração, retenção e engajamento

- Alinhamento de expectativas

- Conhecimento sobre o negócio, gerando propósito

- Otimização do tempo das informações, processos internos e dinâmica da empresa

 

Essa abordagem tem como objetivo criar ambiente propício para que o novo talento se sinta acolhido, integrado e parte da equipe desde o primeiro dia de trabalho.

 

 

 

 

Desligamento (Offboarding)

 

 

 

Desenvolver um processo de desligamento humanizado é essencial para minimizar impressões negativas dos colaboradores que não fazem mais parte da empresa. O procedimento pode incluir a entrevista demissional, que permite colher insights importantes sobre suas experiências durante sua trajetória na companhia. Ou seja, trata-se de criar um procedimento com todas as etapas do processo do começo ao fim, para que seja eficiente, organizado e minimize os impactos do processo.

 

O objetivo dessa solução é proporcionar ao colaborador, mesmo em sua saída, um sentimento de acolhimento e respeito, a partir de uma abordagem cuidadosa e sensível. As informações coletadas durante esse processo servem como reflexão para a empresa, auxiliando na identificação de áreas de melhoria e no aprimoramento contínuo do ambiente organizacional, a partir da percepção do funcionário, sendo uma informação importante para tomada de decisão.

 

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